Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Esteja pronto para mudanças  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Atos dos Apóstolos 18:19 - E chegou a Éfeso, e deixou-os ali; mas ele, entrando na sinagoga, disputava com os judeus.

O último aspecto que quero falar a respeito de Priscila é o seu dinamismo e a sua prontidão para viver coisas novas. Mudanças assustam qualquer um, mas sabemos que mulheres são mais propensas a temerem coisas novas. O breve testemunho da Escritura, contudo, nos mostra o modo como o Espírito levou essa cristã a uma diversidade de atuações e papéis, tornando-a decisiva no primeiro século da igreja.

Entendemos que ela se converteu em Roma, porque Paulo não pregou ao casal quando conheceu em Corinto (At 18). Essa mudança a colocou em contato com o ministério do apóstolo e ele rapidamente os envolveu na evangelização da cidade. Após 18 meses trabalhando arduamente, eles aceitam se mudar para Éfeso por recomendação do apóstolo e ali, empenham-se como cooperadores na igreja local (At 18.18,19). Servindo ao Senhor ali, conhecem Apolo, um profícuo pregador que, embora cheio do Espírito, precisa de melhores instruções sobre a doutrina cristã. Juntamente com seu esposo, acolhe ele homem e faz dele discípulo, habilitando-o a servir com mais eficácia no ministério (At 18.26). Aqui vemos a sua liderança espiritual e um novo ministério como educadora cristã. Dali, partiram para Roma (Rm 16.3) e depois, voltaram para Éfeso. Que aventura de fé maravilhosa!

A vida intensa desse casal, assim como a sua disposição pela causa de Cristo, fez com que Paulo os chamasse, carinhosamente, de “meus cooperadores”. AquEle que faz novas todas as coisas (Ap 21.5) tem sempre novidade para você! Prepare o seu coração e viva o novo de Deus em cada aspecto da sua vida!