Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Sua casa deve ser lugar de comunhão  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

1 Coríntios 16:19 - ¶ As igrejas da Ásia vos saúdam. Saúdam-vos afetuosamente no Senhor áqüila e Priscila, com a igreja que está em sua casa.

Um outro aspecto da vida de Priscila que é digno de ser notado é a sua hospitalidade. Lemos em Atos 18 que ela hospedou em seu lar o apóstolo Paulo por 18 meses e em outras duas passagens, está escrito que ela reunia a igreja em sua casa (1 Co 16.19; Rm 16.5). Essa mulher fez do seu lar uma agência do Reino de Deus. Ali se tornou um lugar de comunhão, restauração e cura.

A Bíblia afirma que quando Paulo conheceu esse casal, ele vinha de uma situação adversa na cidade de Atenas. Embora tenha feito ali um dos seus mais belos sermões, muitos escarneceram da mensagem (At 17.32), a ponto de o apóstolo sair antecipadamente da cidade (vv.33). Não sabemos o quanto esse episódio o afetou, mas de uma coisa temos certeza: a comunhão que ele encontrou na hospitalidade de Priscila e seu esposo o encorajou a fazer um poderoso trabalho em Corinto.

A nossa casa deve ser um local de comunhão e de encorajamento. Não permita que a fofoca, a calúnia, as mentiras, as rebeliões e toda sorte de sentimento pernicioso intoxiquem seu lar. Que ali seja um lugar de reunir irmãos para comunhão e renovação espiritual. Que haja oração abundante e pregação! Que seja cura para quem a frequentar. Deus te abençoe!