Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
O plano de Deus começa no lar  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Atos dos Apóstolos 18:3 - E, como era do mesmo ofício, ficou com eles, e trabalhava; pois tinham por ofício fazer tendas.

Em Atos 18, temos a primeira menção bíblica à Priscila e seu esposo, Áquila. Quando Paulo chega a cidade de Corinto, conhece essa família e é acolhido por ela profissionalmente (pois tinham a mesma profissão) assim como no aconchego do lar. Me chamou a atenção no texto que a Bíblia enfatiza o papel de esposa de Priscila antes de mencionar qualquer outra atividade ministerial que ela tenha desenvolvido.

Dentro do plano divino, a família está em primazia sobre qualquer outra tarefa que possamos desempenhar. Veja, não estou dizendo que a família deve neutralizar sua atividade em prol da obra de Deus, mas que a ela deve ser dada a maior importância. Priscila foi uma esposa de bom testemunho e isso asseguro a Paulo que aquele casal poderia ser útil na execução de sua missão de anunciar o evangelho na cidade de Corinto.

Não importa a condição familiar em que você se encontre, é ali que você deve produzir os melhores frutos espirituais e ministeriais. Faça primeiro no núcleo familiar. Caso você tenha sido privado pelos revezes da vida de sua família, encontre na grande família de Deus, que é a igreja, o seu lugar para exercer os seus dons e talentos para a glória de Deus!