Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
O problema da graça barata  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Malaquias 1:1 - ¶ Peso da palavra do SENHOR contra Israel, por intermédio de Malaquias.

O primeiro versículo de Malaquias é assustador e certamente deixaria alguns cristãos hodiernos confusos: “a palavra do Senhor contra Israel” (Ml 1.1). Como pode um Deus de amor estar contra o povo que salvou? Uma falta de compreensão a respeito dos atributos divinos pode nos levar a uma experiência de graça barata.

Graça barata é uma experiência religiosa que quer se apropriar das bênçãos divinas sem uma submissão à vontade daquele que pode salvar. É o cristianismo sem cruz! A salvação é por graça, uma vez que Cristo sofreu a nossa pena e nos deu justiça perfeita. Ponto! Glória a Deus por isso. Agora, seria possível alguém que foi tocado por Cristo permanecer indiferente ao pecado e as suas responsabilidades espirituais? O povo de Israel julgou que a sua nacionalidade como “povo da promessa” era suficiente para viver debaixo da benção de Deus sem, contudo, adorá-lo e obedecê-lo. Podemos correr o mesmo risco, julgando que o Senhor estará do nosso lado mesmo quando nossa condição espiritual não reflete os valores do Reino. Isso não vai acontecer.

Como um pai amoroso e justo, Deus poderá estar contra nós, sim, para nos trazer ao arrependimento e a restauração. Não é falta de amor (Ml 1.2), mas é amor com responsabilidade, que não pode tolerar a injustiça naqueles que devem resplandecer a Sua glória! Com espírito humilde e manso, reflita e responda: “como está minha condição diante do Senhor?”. Deus pode e quer mudar o nosso coração!