Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Eu sou responsável por mim  |  Pr. Olavo Feijó

Romanos 14:12 - De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.

Diz a Bíblia que o jardim do Éden produzia uma infinidade de árvores frutíferas. Provavelmente para ensinar disciplina e obediência, o Senhor deu instruções ao primeiro casal, proibindo o acesso a apenas uma. No meio de uma fartura de escolhas, qual a razão para o casal se sentir atraído exatamente pela única opção proibida?

É forçoso reconhecer que somos cercados por pressões e por conveniências, difíceis de ignorar. Será que Adão comeria do fruto proibido se, ao invés de sua esposa, a “tentação” viesse de um estranho? Os argumentos ao tantos e tão diferentes que Paulo, na sua visão teológica, destacou uma detalhe difícil de ser ignorado: “Assim, pois, cada um de nós dará contas de si mesmo a Deus” (Romanos 14:12).

A Bíblia nos ensina que a maturidade não foge da responsabilidade. “O que o homem plantar, isso também colherá!”. Antes de nos comprometermos com o que quer que seja, impõe-se que perguntemos – a Deus e à nossa consciência – “será isto que o Senhor quer que façamos?”. O bom de tudo isso é que o Senhor nunca foge nós. “Vinde a Mim e Eu (sempre) vos ajudarei!”