Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
“Eu sou...”  |  Pr. Olavo Feijó

Êxodo 3:14 - E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós.

O povo israelita viveu escravo do Egito, durante quatrocentos anos! Durante todo esse tempo, o Senhor já havia resolvido como libertar Seu povo. Chegado o tempo do cumprimento do Seu projeto, Jeová convocou Moisés e o capacitou para a liderança do Seu plano de libertação.

Moisés entendia das coisas e, antes de aceitar a enorme responsabilidade, decidiu informar-se detalhadamente a respeito daquele “Deus" invisível, que lhe apareceu assim, sem mais, nem menos. “Quem é o Senhor? Se o Senhor é Deus, qual é o Seu nome?”. Jeová achou razoável o escrúpulo de Moisés e respondeu: “Disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU”, e acrescentou – “Assim dirás aos filhos de Israel – EU SOU enviou-me a vocês...” (Êxodo 3:14).

Nem sempre o mundo leva a sério a nossa pregação sobre o Senhor. Mas Ele sabe o que fazer. Tanto com a nossa claudicante fé, quanto com as resistências daqueles para quem devemos dar testemunho. AQUELE QUE É tem poder. E sabe exatamente como nos situar, na concretização dos Seus projetos para conosco. Vale à pena descansar no Senhor, dinamicamente.