Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
O assunto central da Escritura  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Romanos 3:10 - Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer.

O assunto central da Escritura é a salvação eterna, o plano de Deus em resgatar o homem caído do seu estado de escravidão. Pensar nisso me assombra: o evangelho é boa notícia de Deus para nós, mas ao mesmo tempo é uma má notícia de que o homem, sem Deus, está irremediavelmente perdido.

Não sou otimista nesse assunto. Não creio que o homem possa, por conta própria, voltar-se para Deus. Não acredito que alguém mereça ou consiga dar o primeiro passo sem que o Senhor o ilumine para tal. O testemunho da Escritura é de que os homens não compreendem e não buscam ao Senhor (Rm 3.10,11). Por isso, imaginar que hoje eu faço parte do Reino e que isso foi obra de Deus do começo ao fim, deve gerar em mim uma gratidão imensurável, uma vez que a misericórdia demonstrada excede minha capacidade de compreensão.

Há quanto tempo você não se ajoelha e agradece a Deus pelo perdão que recebeu? A salvação ainda lhe tira lágrimas dos olhos? Não permita que aquilo que ainda não aconteceu lhe tire a motivação de adorar ao Senhor por aquilo que Cristo fez por você de uma vez por todas quando morreu. Nossa vida é dEle, existimos por Ele e nEle, ofereceremos toda adoração ao nosso Deus Criador!