Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Os tempos ou as épocas  |  Pr. Olavo Feijó

Atos dos Apóstolos 1:7 - E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder.

Por alguma razão, muitos de nós temos curiosidade para conhecer coisas e fatos que sabemos estar muito além da nossa capacidade de entender. Isso aconteceu também com os discípulos de Jesus. Antes da ascensão do Senhor, Seus seguidores lhe perguntaram: “é agora, porventura, que restabeleces o Reino a Israel? Ele lhes respondeu: A vós não vos compete saber os tempos ou as épocas que o Pai fixou pela Sua própria autoridade” (Atos 1:6-7).

É bem possível que o olhar dos apóstolos tenha refletido desapontamento. Por isso, Jesus resolveu aproveitar a ocasião para esclarecer-lhes o que é que, no Seu Reino, seria a responsabilidade dos Seus seguidores: “mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo e sereis Minhas testemunhas... até as extremidades da Terra” (verso 8).

A resposta de Jesus para todos nós é, então, completamente clara. Após nossa aceitação do senhorio do Cristo, nossa vocação é a de comunicar, a tanta gene quanto possível, a mensagem do Reino. O tempo de Deus, para nós, é “hoje, se ouvirdes a Sua voz, não endureçais o vosso coração...” (Salmo 95:7).