Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Agradeça a Deus por seus mandamentos  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

João 14:15 - ¶ Se me amais, guardai os meus mandamentos.

Deus prova o seu amor para conosco ao nos dar os seus mandamentos. Num primeiro momento, podemos pensar que limites e orientações são nocivos porque procuram nos privar de nossa liberdade. Na verdade, as orientações dadas por Deus em forma de mandamento são uma dádiva que nos livra da destruição.

O Criador deu mandamentos a Adão para que, em obediência a estes, ele pudesse desenvolver e aperfeiçoar seu caráter espiritual. Assim é conosco também! Os limites que Deus nos apresenta tem a função de nos dar envergadura para caminharmos seguros por caminhos que Ele aprova! Atravessar esses limites sempre provocará males sem fim. Embora o pecado pareça agradável, seu fim sempre é a morte. Mas o plano de Deus para nós é vida eterna por Cristo Jesus!

Comece a semana agradecendo a Deus por cada limite que Ele nos deu! Seus mandamentos são vida para o nosso coração! Não peque contra Deus considerando suas orientações como um “estraga prazer”, mas como um sólido caminho para obter prazer verdadeiro em estar em Sua presença, onde há abundância de alegria! Deus te abençoe!