Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Agradeça a Deus por ter criado você!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Gênesis 1:26 - ¶ E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.

Há uma distinção enorme apresentada em Gênesis no que tange a criação do ser humano. Enquanto os outros seres e biomas criados recebiam de Deus a avaliação de serem “bons”, quando Deus criou o homem, Ele afirmou que isso era “muito bom”. Nos fomos feitos por Deus para a Sua glória (Gn 1.26-28), à sua imagem e semelhança.

É fato que a queda perverteu a natureza humana e hoje certamente poderíamos afirmar que muitos homens foram reduzidos pelo pecado a condições de irracionalidade; violentos, malignos, que mais se assemelham ao diabo do que a Deus. Mas quantos seres humanos incríveis, cristãos ou não, deram suas vidas em benefício do próximo, gerindo recursos, criando soluções a fim de dar a sociedade melhores condições de vida? Por que o homem, quando enobrecido no sentido de ser verdadeiramente “ser humano”, procura fazer o bem? Porque carregamos a imagem de Deus em nós. A queda desvirtuou esse reflexo, mas não o apagou totalmente.

Agradeça a Deus nesse dia por Ele ter deixado em nós tal lampejo de Seu existir e de Sua graça. Hoje, somos beneficiados de muitos modos e formas porque Deus iluminou pessoas para construírem o bem de que podemos hoje nos apropriar.