Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
“E fez-se grande bonança”  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 8:26 - E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança.

Nossa vida é como o mar, que alterna bonança com tempestades. Os discípulos de Jesus aprenderam, na prática, o poder do Mestre sobre as mais perigosas tormnetas. “Então, Jesus lhes disse: Por que temeis, homens de pequena fé? Então, erguendo-se, repreendeu os ventos e o mar – e fez-se grande bonança” (Mateus 8:26).

Há cristãos que usam Cristo como se Ele fosse um mágico amuleto. Porque não examinam todo o contexto do ensino bíblico, não levam a sério a declaração de Jesus: “No mundo, tereis tribulações. Mas tende bom ânimo – eu venci o mundo” (João 16:33).

Temos, então, que levar a sério o ensino do Mestre, quanto à nossa vida neste mundo. Há duas verdades. A primeira nos revela que nosso Cristo permite obstáculos e sofrimentos em nossa vida, por mais espirituais que sejamos. A segunda verdade tem um caráter profético, declarando que a vitória do Cristo sobre as forças do mal é garantida a todos aqueles que creem Nele e aceitam Seu senhorio! Cristãos não precisam viver pessimistas. Nosso desafio é segurar nas mais poderosas do Senhor: são elas que nos garantem bonança. A vitória do Cristo é a nossa vitória.