Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
A conversão de Saulo  |  Pr. Olavo Feijó

Atos dos Apóstolos 9:15 - Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel.

Saulo de Tarso, fariseu respeitado profundo conhecedor da lei mosaica, resolveu dedicar-se a uma campanha para destruir os seguidores de Jesus. Foi assim que, no caminho de Damasco, cidade onde planejava prender os cristãos, o Jesus ressuscitado se revelou a Saulo e o convocou para ser o maior missionário do cristianismo.

Como parte do processo regenerador de Saulo, o Senhor se revelou ao cristão Ananias, morador de Damasco, dizendo do Seu plano de transformar o fariseu Saulo, tornando-o Paulo, seguidor de Jesus. O Senhor disse: “Eu escolhi este homem para trabalhar para Mim, a fim de que ele anuncie o Meu nome aos não judeus, aos reis e ao povo de Israel” (Atos 9:15).

Até os dias de hoje, Jesus continua Sua obra, convocando pessoas para continuar Sua missão na Terra, da mesma maneira como fez com o apóstolo Paulo. Não importa qual a Damasco para onde estamos caminhando: Jesus Cristo nos convoca, nos transforma e nos enche do poder do Seu Espírito.