Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Loide, Eunice: Timóteo  |  Pr. Olavo Feijó

2 Timóteo 1:5 - Trazendo à memória a fé não fingida que em ti há, a qual habitou primeiro em tua avó Lóide, e em tua mãe Eunice, e estou certo de que também habita em ti.

Os grandes personagens da Bíblia foram abençoados pelas orações intercessórias de seus familiares. Um dos exemplos desta prática foi descrito por Paulo, quando se referiu à fé cristã de Timóteo: “Lembro-me da sua fé sincera, a mesma fé que a sua avó Loide e Eunice, a sua mãe, tinham. E tenho a certeza de que é a mesma fé que você tem” (II Timóteo 1:5).

A conduta que reflete a comunhão com Cristo é o instrumento mais eficiente, na pregação do Evangelho. Citar a Bíblia é bom, mas viver a Bíblia é melhor. Nosso maior desafio é manter uma conduta bíblica, quando vivemos na intimidade da família. Na vida diária, aprendemos a deduzir as motivações dos nossos familiares: há sorrisos que denotam amizade, como há sorrisos que transmitem crítica...

Escrevendo aos Gálatas, Paulo nos declara: “Sempre que pudermos, devemos fazer bem a todos, especialmente aos que fazem parte da nossa família na fé” (Gálatas 6:10). Para educar uma personalidade como a de Timóteo, o segredo é ter uma família bíblica, que ora como Loide e Eunice.