Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Do rebanho ao palácio  |  Pr. Olavo Feijó

1 Samuel 16:13 - Então Samuel tomou o chifre do azeite, e ungiu-o no meio de seus irmãos; e desde aquele dia em diante o Espírito do SENHOR se apoderou de Davi; então Samuel se levantou, e voltou a Ramá.

Davi, filho de Jessé, pastoreava o rebanho de ovelhas do seu pai. Ele tinha sete irmãos mais velhos do que ele. Davi era um rapaz alto e forte e de boa aparência. Além do mais, era temente a Jeová e vivia uma vida correta. Foi exatamente por causa da sua crença em Jeová que Davi enfrentou o gigante Golias, o maior guerreio dos filisteus.

Com quase três metros de altura, o campeão dos filisteus desafiou os israelitas, enchendo-os de medo. Quando Davi percebeu a covardia dos soldados do seu povo, ofereceu-se para lutar contra Golias, em nome do Senhor,. Com sua funda, atirou uma pedra certeira e mortal na cabeça de Golias, eliminando o gigante filisteu com sua própria espada. Eventualmente, após a guerra, o profeta Samuel ungiu Davi como o novo rei de Israel.

A Bíblia nos ensina: “O que te vier às mãos para fazer, faze-o segundo as tuas forças” (Eclesiastes 9:10). Não importa o que sejamos ou o que fazemos – o importante é ter sensibilidade para ouvir a vocação de Deus em nossa vida. Deus tem uma missão para cada um de nós. Feliz é o cristão que, na sua humildade, ouve o chamado de Deus e se dispõe a trabalhar para Ele. Como fez o jovem Davi, quando foi ungido pelo profeta Samuel (I Samuel 16:12-13).