Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Dez Certezas da Esperança Cristã - 10  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Romanos 8:39 - Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

Como você pode observar, a segurança de salvação transmitida no capítulo 8 de Romanos nos desafia a nos apegarmos a Deus e ao seu infinito e imenso amor. Ao se perceber rodeado, amado, acolhido, sustentado e protegido por Deus, Paulo faz a décima e última declaração das certezas deste capítulo: “nada nos separará do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Rm 8.39).

Temos uma dificuldade imensa para entender essa verdade. Nada é nada. Após uma extensa lista de coisas e circunstâncias que poderiam se mostrar desfavoráveis aos cristãos no sentido de poderem perder a fé, Paulo insiste em dizer que NADA nos separará do amor de Deus. Nenhum inimigo será forte o bastante para me destruir, situação nenhuma poderá abalar a fé que Ele me deu, nada no universo é mais forte que o Seu Amor. Nada me separa dele!

Que nestes dias de imensa tribulação e de confronto da fé, o nosso coração creia e a nossa voz declare que nada nos afastará de Deus e do Seu amor! A cruz consumou a nossa vitória! A Ele a glória para todo o sempre!