Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Dez Certezas da Esperança Cristã - 8  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Romanos 8:29 - ¶ Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.

Uma pergunta que sempre me vem na mente é: algum projeto de Deus poderia falhar? Qual a perspectiva que tenho sobre a Pessoa e os atributos de Deus? Algo que ele tencionou fazer pode dar errado? O modo como respondemos essa questão nos posicionará em uma das várias tradições cristãs de interpretação do plano de salvação. A oitava certeza de Romanos 8 é a de que “Deus completará a obra que iniciou em nós”, Rm 8.29,30.

Segundo Paulo, aqueles que Deus de antemão conheceu foram predestinados a serem conforme a imagem de Seu Filho. A esses, Deus chamou, justificou e glorificou. O texto afirma claramente que aqueles que o Senhor conheceu de modo salvífico, antes da fundação do mundo, serão glorificados, isto é, receberão a completude da obra salvífica com a glorificação do seu corpo. A salvação não é um resgate que te tira do fogo do inferno e depois te deixa a mercê da sorte para em um tropeço, cair lá de novo. O mesmo Deus que te salvou está trabalhando para conservar a sua fé (Jd 24) e, por fim, vivificar o seu corpo mortal. A salvação é obra completa!

Que nestes dias de dúvidas e medos, a certeza de que a obra de Deus se cumprirá em nós seja uma fonte de esperança e renovo. Deus te abençoe!