Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Dez Certezas da Esperança Cristã - 7  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Romanos 8:28 - E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

A obra do Espírito em nós diz respeito não há conquistas terrenas, como promoção no trabalho ou crescimento socioeconômico (essas coisas a gente consegue com empenho e trabalho honesto). O que o Espírito faz é conduzir a obra de salvação no crente, no desenvolvimento pleno de sua salvação. Fomos salvos para crescermos na fé, e para isso acontecer, precisaremos ser expostos a todo tipo de experiência, algumas boas e outras ruins. Em todas, contudo, Deus está desenvolvendo a nossa musculatura espiritual. A sétima certeza de Romanos 8 é a de que “Tudo Coopera para o meu Bem”.

Veja, não estou dizendo que todas as coisas são boas e nem que tudo dará certo. Estou afirmando o que a Bíblia diz: de tudo o que o cristão viver, o Senhor tirará proveito. Bênçãos e vitórias nos ensinam o valor da gratidão, mas dores e sofrimentos nos ensinam a desapegar da terra e desejarmos o céu. Seja sorrindo ou chorando, o Senhor fará cada segundo vivido se tornar em “bem” para nós, contribuindo para o nosso pleno desenvolvimento em Cristo.

Pode ser que aquele problemão pelo qual você ora todos os dias seja o meio que Deus está usando para te manter perto dEle. Lutas são bênçãos disfarçadas. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça!