Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Dez Certezas da Esperança Cristã - 6  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Romanos 8:26 - ¶ E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.

Após tratado no capítulo 8 de Romanos o tema do sofrimento, algo que cada cristão enfrentará nos dias de sua peregrinação, pode surgir no imaginário dos leitores como eles poderiam sobreviver a essa batalha da fé em um mundo caído e dominado pelo pecado. Paulo sabia que nenhum homem da terra é autossuficiente para vencer o mal, o pecado e o diabo sozinho. Antes que isso causasse abalo, ele nos recorda de que não estamos sós. A sexta certeza do capítulo 8 de Romanos é: “O Espírito intercede por nós” (Rm 8.26).

O plano de salvação começa com o Deus do céu decidindo salvar pecadores por intermédio de Cristo, antes da fundação no mundo (Ef 1.3,4). Foi concretizado no tempo, com o Deus Conosco, Jesus, morrendo em nosso lugar (1 Co 15.3). E é consumado dia após dia com o Deus dentro de nós, o Espírito, que nos ajuda a vencer a batalha da fé, ao mesmo tempo em que intercede por nós com gemidos inexprimíveis. O cristão regenerado será vitorioso nessa batalha pelo fato de não batalhar sozinho, pois o próprio Deus peleja por ele para o fazer vencer.

Que você encare esse dia com a certeza de que o Espírito Santo é o teu ajudador! Não desista!