Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Dez Certezas da Esperança Cristã - 5  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Romanos 8:18 - Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.

Você foi salvo da condenação e empoderado para viver a justiça do Reino de Deus (Rm 8.1,11). Foi declarado filho de Deus e se tornou herdeiro dEle (Rm 8.14,17). É surpreendente que, com todas essas certezas, ainda haja em nossas vidas dias de profunda dor e sofrimento. Como vivemos em uma esfera onde o Reino de Deus já veio, mas ainda virá, a transição entre o tempo presente e o tempo porvir será repleto de tensões absurdas, uma vez que ainda há no mundo a presença do mal e do pecado. A quinta certeza de Romanos 8 é a de que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados a glória que será revelada EM nós (Rm 8.18).

A tensão do que já vivemos e do que ainda viveremos pode ser notada nessa realidade: ainda somos pecadores, mas já somos filhos de Deus. Já somos herdeiros de tudo, mas podemos estar vivendo o presente tempo com nada. Essa fração pequena de tempo que temos até a consumação de tudo gerará diversos embates e desgastes para nossa vida, uma vez que o mal e o pecado ainda atuam na esfera humana, mesmo em nós cristãos. Mas Paulo nos encoraja a olhar para a eternidade e entender que, diante de tudo o que foi prometido e diante da glória que será revelada em nós, na futura glorificação dos nossos corpos, o sofrimento é MUITO PEQUENO. A perspectiva do céu e o livramento da condenação são suficientes para nos encorajarem a suportar com valentia os dias maus e, em tudo, glorificarmos a Deus!

Suporte! Vai passar! A vida é um sopro! E o sopro de Deus renovará a sua força!