Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Dez Certezas da Esperança Cristã - 4  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Romanos 8:17 - ¶ E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.

A boa notícia do evangelho é surpreendentemente escandalosa. Por ser tão boa e simples, pode parecer loucura para alguns, mas para nós que cremos, é o poder de Deus para a salvação. Essa boa notícia afirma que Deus nos adotou em sua família. A quarta certeza de Romanos 8 é de que Ele me tornou herdeiro de tudo o que Ele tem e coerdeiro com o Senhor Jesus Cristo (Rm 8.17). Você entende o que isso significa?

Tudo aquilo que eu, Sérgio, possuo será deixado para meus herdeiros. Quando eu partir para estar com Cristo, meus filhos serão beneficiados com aquilo que tenho, embora o que eu tenha já seja deles hoje. Quando Deus nos adota, Ele está nos dando tudo o que é dEle! Herdamos a salvação eterna, herdamos o próprio Deus, que se tornou Pai dos fiéis, herdamos a glória e também tudo o que há no universo criado. Tudo o que é de Cristo é nosso! Do mesmo modo que o Pai ama o Filho, ele também ama os que foram chamados para serem seus filhos perdoados!

Deus te ama do modo como ama Jesus. Seja livre de todo sentimento de vitimização, o Pai dos céus ama você e agora, nada mais importa!