Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Dez Certezas da Esperança Cristã - 3  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Romanos 8:14 - Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.

Nós somos salvos pela graça de Cristo, por meio da fé (Ef 2.8), isso não vem de nós, é dom de Deus, não vem de obras, para que ninguém se glorie. Todo aquele que foi salvo da condenação e vivificado pelo Espírito é filho de Deus. Afirmação plena e completa: Cristo morreu na cruz para tornar pecadores filhos do Pai Eterno. A terceira certeza de Romanos 8 é essa: você foi feito, por Cristo, filho de Deus (Rm 8.14).

A adoção de filhos é um dos alvos da morte de Jesus na cruz! Deus adotou, na cruz, pecadores de todas as raças, tribos e nações (Rm 8.15). Embora ainda sejamos incapazes de viver plenamente essa realidade, precisamos renovar nossa confiança de que somos aquilo que Deus diz que somos! Assim como uma criança, embora seja imatura, é plenamente filha de seus pais, ainda que não expresse a totalidade do caráter e dos valores que eles possuem, nós já somos filhos de Deus, embora ainda não sejamos tão parecidos com Ele.

Ouça a voz do Espírito testificando no seu coração a sua filiação com Deus (Rm 8.16). Renuncie toda palavra e sentimento condenatório que o impede de se enxergar como um filho de Deus que foi perdoado pela graça. O Senhor está te levantando, siga a jornada da fé que Ele está lhe propondo!