Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Dez Certezas da Esperança Cristã - 2  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Romanos 8:11 - E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita.

A garantia de estarmos livres da condenação é muito mais abrangente do que podemos imaginar. Paulo não trata apenas da condenação futura, mas também do triste estado de viver a vida presente debaixo da ira de Deus (Jo 3.36). A segunda certeza que temos em Romanos 8 é a de que o mesmo Cristo que nos salvou nos dará o poder necessário para vivermos a integridade que Deus espera dos seus fiéis. Leia Romanos 8.11.

Habita em nós o Espírito daquele que vivificou Jesus, trazendo-o de volta de dentre os mortos. O mesmo Espírito que ressuscitou a Jesus nos habilita a vencermos a morte de uma vida escravizada pelo pecado (Jo 8.34) para vivermos a liberdade da graça de Cristo, onde somos empoderados na justiça, podendo dizer não aos pecados que antes praticávamos. O ímpio peca porque é escravo do pecado. O crente nascido de novo peca porque está vivo e eventualmente falhará em sua devoção, mas não precisa ser servo das suas paixões, pois foi feito servo da justiça pela fé em Jesus.

Deus está dizendo para você por essa palavra que você não precisa estar escravizado por paixões mundanas, vícios infrutuosos e sentimentos paralisantes cheios de pecado. A cruz te libertou! Viva a verdadeira vida, que é para a glória de Deus, do começo ao fim!