Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Dez Certezas da Esperança Cristã - 1  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Romanos 8:1 - ¶ Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.

A epístola aos Romanos é a catedral onde estão erigidas as principais colunas da fé cristã. Estudar profundamente essa carta lhe ajudará a conhecer melhor o evangelho da graça e aquilo que Deus está fazendo no mundo através de Jesus. No capítulo oito de Romanos, somos apresentados a “dez certezas” que, enquanto cristãos, precisamos ter a fim de vivermos a esperança cristã em sua plenitude.

A primeira delas, em Romanos 8.1, afirma que “nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus”. O Salvador não está fazendo “pegadinha do malandro” conosco. Ele não tornou a salvação possível, Ele a fez real. Quando subiu à cruz, Cristo de fato salvou os pecadores que crêem nEle. Não é uma promessa condicional, como se restasse algum sacrifício adicional a ser feito. Todos os que, iluminados pelo Espírito se arrependeram dos seus pecados e creram, estão salvos da condenação. Sobre esses, não repousa nenhuma condenação, uma vez que foram revestidos da justiça de Cristo.

Todas as vezes que o adversário lançar em seu rosto os seus pecados, recorde-se que Cristo morreu por você justamente pela sua incapacidade de cumprir a lei de Deus em perfeição. O sangue derramado na crus satisfez a justiça de Deus e agora, livres de condenação, podemos desenvolver a nossa maturidade sem medo do inferno, mas na perspectiva de que brevemente estaremos com Ele nas nuvens do céu!