Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Segurança Eterna em Cristo  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Apocalipse 3:5 - O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.

Sardes estava tão embriagada em um formalismo religioso que Cristo precisou dar dois estímulos aos irmãos: o primeiro, tratava-se da promessa de vestes brancas para os fiéis e, a segunda, de que Cristo jamais apagaria o seu nome do livro da vida. Que promessa gloriosa!

As cidades do mundo antigo possuíam livros que identificavam quem estava circulando em suas ruas, como forma de proteger os habitantes e manter a ordem social. Contudo, quando haviam pessoas que se tornavam indesejáveis, as mesmas costumam ser riscadas de tais registros e assim, deixavam de ser contadas como cidadãs do local. Cristo diz que não apagará o nome dos fiéis do livro da vida e que os confessará diante do Pai e dos anjos (Ap 3.5,6).

Eu posso te negar e te abandonar. Eu posso excluí-lo de meus registros e até de minhas redes sociais. Cristo não faz isso! Nenhuma pessoa por quem Ele morreu sofrerá o dano da condenação, pois aquele que vem a Ele jamais será lançado fora! Por isso, confirmemos a nossa vocação e eleição e nos mantenhamos, dia após dia, fiéis a tão bondoso Salvador. Deus te abençoe!