Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Socorro  |  Pr. Olavo Feijó

Êxodo 121:2

Os peregrinos vinham de longe. Enfrentavam dificuldades e perigos na viagem. Mesmo assim, não desistam. Eles continuavam, na esperança de que mais cedo ou mais tarde, avistariam seu objetivo: Jerusalém e seus montes.

Quando essa visão acontecia, exultavam com o cântico que exclamava: “Elevo o s meus olhos para os montes – de onde virá o meu socorro?” Logo em seguida em Júbilo e repetindo a experiência dos antigos peregrinos, respondiam: “O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra” (Salmo 121:2).

Assim acontece conosco, na peregrinação dos nossos relacionamentos humanos, cheios de perigos, ciladas e acidentes. Da mesma maneira como antigamente, nosso socorro não vem dos montes, porque vem do Senhor dos montes. Nosso socorro não vem de um bom emprego, mas do Senhor dos empregos. Não vem do nosso coração, mas do Senhor dos corações. Nos nossos relacionamentos humanos, precisamos de socorro. Na nossa busca ansiosa por ajuda, porém, lembremo-nos dos peregrinos: o socorro que resolve é aquele que encontramos no Senhor dos socorros.