Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
A Bíblia vence as tentações  |  Pr. Olavo Feijó

Lucas 4:4 - E Jesus lhe respondeu, dizendo: Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus.

Jesus veio à Terra para nos ensinar o Caminho divino que nos leva ao Céu. Antes do Mestre, não faltaram sistemas humanos garantindo a vida eterna aos seus seguidores. Os argumentos usados escondem armadilhas, que vão desde a lógica, até a prática das boas obras. O pior de todos, provavelmente, foi a abordagem do Diabo, quando tentou o Cristo – ele usou a Bíblia, citando-a completamente fora do seu contexto espiritual.

Como “pai da mentira” (João 8:44), o Diabo usa o texto bíblico, distorcendo os objetivos verdadeiros do Senhor. A estratégia do inimigo continua a ser usada, nos dias de hoje, encorajando a prática de citar o máximo de textos da Bíblia, usando uma abordagem meramente quantitativa.

A atitude de Jesus desmascarou o Diabo, forçando-o a não fugir dos objetivos reais da Revelação divina. “Respondeu-lhe Jesus: Está escrito que não só de pão viverá o homem” (Lucas 4:4). O texto usado por Jesus foi uma citação de Deuteronômio 8:3. A Bíblia que vence as tentações á aquela que usamos para nossa alimentação espiritual. Como escreveu o salmista. “No meu coração tenho guardado a Tua palavra, para não pecar contra Ti” (Salmo 119:11).