Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
“Eu esperei em Deus”  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 43:5 - Por que estás abatida, ó minha alma? E por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face e Deus meu.



O Livro dos Salmos é, em grande parte, um conjunto de experiências autobiográficas. De um lado, encontramos o relato daqueles que sofrem por causa das injustiças e maldades do mundo. por outro lado, porém, lemos as confissões de libertação e vitória, daqueles que tiveram a coragem de depender do poder divino.

“Por que estou tão triste? Por que estou tão aflito? Eu porei a minha confiança em Deus e ainda o louvarei. Ele é o meu Salvador e o meu Deus” (Salmo 43:5).

É preciso ter coragem bíblica, quando questionamos o nosso Senhor. Afinal de contas, Ele não é o Senhor de tudo e de todos? Não faltam textos teológicos que nos descrevem um “deus" à imagem e semelhança dos homens. Entretanto, nossos diálogos com Deus não precisam ser lógicos. Nossos enfrentamentos têm que estar fundamentados na fé: apesar de tudo, eu “ainda O louvarei”. Porque Ele é a “fonte da minha felicidade” (verso 4).