Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Deus responde nossas súplicas  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 34:4 - Busquei ao SENHOR, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores.

Desde nossa infância, somos ensinados a depender de nós mesmos: criança medrosa geralmente se torna o alvo de críticas e reprimendas. É neste contexto que procuramos entender a declaração da Bíblia, na qual o salmista confessa o extremo mal-estar que seus temores pessoais lhe causavam. Desanimado, sem as soluções prometidas pelo mundo, o poeta dá uma guinada e desiste das “soluções” do mundo.

Antes de escrever este salmo, Davi se sentia deprimido pelo que Abimeleque representava. Os perigos que seu grande inimigo significava, entretanto, foram eliminados pela intervenção divina. E de uma forma tão óbvia, que o rei poeta escreveu: “Eu pedi a ajuda do Senhor, Ele mo respondeu e me livrou de todos os meus medos” (Salmo 34:4).

O testemunho de Davi é para valer. Após contar sua experiência de libertação, ele nos chama à responsabilidade pessoal, recomendando: “Procure descobrir, por você mesmo, como o Senhor é bom. Feliz aquele que encontra segurança Nele” (verso 8). Nada substitui o meu contrato pessoal com o Senhor. Eu oro, pedindo a Ele aquelas coisas que eu acho que tenho necessidade. Felizmente o Senhor me concede aquilo que Ele, pela Sua onisciência, tem certeza de que eu preciso.