Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Deus alegrará os necessitados  |  Pr. Olavo Feijó

Isaías 29:19 - E os mansos terão gozo sobre gozo no SENHOR; e os necessitados entre os homens se alegrarão no Santo de Israel.

A Bíblia reconhece as injustiças que prevalecem em muitos lugares do mundo. ao mesmo tempo, as Escrituras afirmam o projeto divino de vencer o mal e estabelecer para sempre a Sua justiça e o Seu amor. Nas palavras de Isaías, “O Senhor dará alegria aos necessitados.. e fará com que os pobres fiquem alegres” (Isaías 29:19).

É natural que nos revoltemos, diante da maneira insensível com que a maioria das pessoas encara as práticas da maldade. A desculpa de muitos se baseia na constatação de que “todo mundo faz” e, portanto, é natural seguir a maioria.

Por causa da sua infidelidade espiritual, o povo de Israel sofreu cativeiro. O Senhor, entretanto, em função da Sua misericórdia, libertou o povo. Já de volta a Jerusalém, Esdras reuniu o povo e reforçou a necessidade de obediência a Jeová. Sua mensagem também é para nós: “A alegria que o Senhor dá fará com que vocês fiquem fortes” (Neemias 8:10).