Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
“Se vocês tivessem fé...”  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 17:20 - E Jesus lhes disse: Por causa de vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.

Uma mulher que viveu enferma durante doze anos, decidiu que Jesus a curaria simplesmente pelo fato de tocar Nele. “Jesus virou, viu a mulher e disse – Coragem, Minha filha. Você sarou porque teve fé. E naquele momento, a mulher ficou curada” (Mateus 9:22).

No tempo de Jesus, seria impensável um líder religioso ser tocado, principalmente por uma mulher. O Mestre sabia disso. Então, em voz alta perguntou: “Quem me tocou?”. Após a confissão temerosa da senhora curada, ao invés de dar uma aula sobre o Seu poder, Jesus elogiou a fé corajosa da mulher enferma.

Ter fé em Jesus é submeter-se inteiramente ao Seu poder. Ter fé em Jesus é enfrentar a postura orgulhosa que nos afasta do Senhor e declarar que somos dependentes Dele. Somos pequenos e humildes como um Gao de mostarda. Nas mãos do Cristo, nossa pequenez recebe a imensidão do Seu poder e encoraja outros a dar “o salto da fé”.