Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Roubamos do Senhor?  |  Pr. Olavo Feijó

Malaquias 3:8 - Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.

A mensagem da Bíblia é absolutamente clara: “a Terra é Deus” (Êxodo 9:29). A tendência humana, entretanto, é egocêntrica. O egoísta proclama que seus direitos não devem ter limites. Por isso, o egoísta proclama: ‘O que é meu é meu – e aquilo que é dos outros também deve ser meu’.

O egoísmo humano enfrenta até o Senhor. Por isso, Jeová usou a profecia de Malaquias, chamando nossa atenção para o senhorio absoluto do Senhor: “Eu pergunto: - Será que alguém pode roubar a Deus? Mas vocês têm roubado...” (Malaquias 3:8).

O objetivo da Bíblia, transcende nossas responsabilidades materiais. Já que “tudo pertence a Deus”, pecamos quando negamos Sua autoridade sobre as coisas e sobre nós, espiritualmente. Quando negamos nossa ajuda a um necessitado, roubamos a Deus. Quando nos consideramos superiores aos outros, roubamos a Deus. Os membros da Igreja de Corinto servem de exemplo para nós: “Primeiro, eles deram a si mesmos ao Senhor” (II Coríntios 8:5). Eles foram abençoados, porque Deus ama ao que dá com alegria” (II Coríntios 9:7).