Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
A fé nos livra da morte eterna  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Hebreus 11:5 - Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus.

A fé bíblica foi dada para livrar o homem da morte, não da desigualdade social (embora a recepção do evangelho possa mudar a condição social de alguém devido a absorção dos valores cristãos que refletem em toda a sua vida). Veja o caso de Enoque, por exemplo (Hb 11.5). A Bíblia afirma que ele andou com Deus, isto é, recebeu testemunho de que Deus se agradava dele. Essa comunhão de fé se estreitou a um ponto que Deus o tomou para si, a fim de livrá-lo da morte (Gn 5.24).

A fé cristã é um convite para que homens e mulheres se arrependam dos seus pecados, a fim de que passem da morte para a vida (Jo 5.24). Os fiéis recebem de Cristo vida (Ef 2.1), uma vida plena e abundante (Jo 10.10). Ainda que um fiel venha a morrer, disse Jesus, ele viverá (Jo 11.25). Os fiéis são chamados vencedores, que são livres do dano da segunda morte (Ap 2.11). Do mesmo modo que Deus tomou para si Enoque, nós cremos que Ele fará o mesmo conosco, para estarmos para sempre com Ele (1 Ts 4.17).

Deus nos livrou e está nos livrando de uma morte eminente. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça!