Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
O que é a fé bíblica  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Hebreus 11:6 - Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

A fé uma palavra tão pequena, mas que pode causar muita confusão no imaginário cristão. Principalmente após a onda do neopentecostalismo e da teologia da prosperidade, a fé foi reduzida ao meio pelo qual obtemos “coisas” da parte de Deus, e muitas vezes se utilizam deste termo para incentivar sacrifícios materiais “em nome da fé” para “forçar” Deus a realizar algo (como se o nosso Pai amoroso precisasse de coisas tais para nos abençoar).

Em Hebreus 11, lemos que a fé é a certeza das coisas que se esperam e a prova daquilo que não se vê; ainda se diz no texto que “pela fé, entendemos (...)”. A fé é um dom de Deus para nós, cristãos (Ef 2.8), pelo qual podemos adquirir certeza do cumprimento das promessas divinas e a experiência pela qual temos prova de que existem coisas que não podemos ver, mas que são tão reais e concretas quanto as coisas visíveis. Pela fé, somos habilitados a entender o mundo pela ótica de Deus e a abraçar graciosamente a salvação que Ele nos deu por intermédio de Cristo Jesus, que morreu por nossos pecados e ressuscitou para nossa justificação.

A fé bíblica fala, basicamente, de que podemos confiar em Deus, que cumpre as Suas promessas e que, embora não O vejamos, Ele é tão real e certo como o ar que respiramos. Se há resquício de dúvidas nessa manhã, Deus renovará a fé no seu coração. Ele É real na sua vida! Deus te abençoe!