Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
A fé em meio as incertezas  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Hebreus 11:3 - Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.

A fé envolve o mistério (entenda mistério não como misticismo, mas incertezas). Não temos dúvida alguma da existência de um Deus Criador, do problema do pecado, da redenção e da ressurreição de Cristo e da consumação de todas as coisas. Mas o amanhã é, em boa parte das vezes, incerto. Qualquer pessoa que viva a vida com plenitude sente um misto de confiança em Deus, mas insegurança sobre o modo como os fatos se sucederão. Sim, eu tenho dúvidas e tenho medos, assim como você.

Esse mistério com o amanhã, contudo, não pode nos paralisar. Quem observa o vento, não semeia. Precisamos que a fé nos encoraje a colocar os pés na estrada da vida com a convicção de que o Senhor nos dará chão para pisarmos. Dores, lutas, tribulações virão e serão nossa paisagem nessa jornada chamada vida, mas o Senhor promete cuidar de nós.

O amanhã te preocupa? Preocupa a mim também. O que fazer então? Recebê-lo com a confiança de que, sendo o dia bom ou mau, Deus já está lá e nos receberá com um abraço gracioso, nos dizendo: “Filho(a), eu passarei pela prova com você, vem após mim”.

Deus te abençoe!