Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Tudo é sobre Cristo!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Hebreus 1:1 - ¶ Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho,

A carta aos Hebreus é um dos livros mais discutidos da Bíblia. Não sabemos quem é o seu autor, mas a sua mensagem tem moldado de forma poderosa o pensamento cristão de todas as épocas. A mensagem dessa epístola gira em torno da supremacia de Cristo e de sua revelação quando comparada ao judaísmo.

O cristianismo não diz respeito a nós, mas a Cristo. Hoje, vivemos uma inversão dessa ordem, veja só: as músicas falam sobre o que Jesus pode fazer por nós. As pregações tratam também do mesmo tema. O homem assumiu o centro da religião. O evangelho que pregamos, contudo, deve ter Cristo no centro. Todas as vezes que tirarmos Ele do centro, perdemos todo o evangelho e toda a experiência cristã. A boa notícia de salvação é sobre Ele e não sobre nós!

Falaremos nos próximos devocionais sobre a supremacia de Cristo apresentada aos Hebreus. Depois voltaremos para falar da Igreja de Sardes. Segura aí!