Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
A reprovação dada a Tiatira  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Apocalipse 2:20 - Mas tenho contra ti que toleras Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensinar e enganar os meus servos, para que se prostituam e comam dos sacrifícios da idolatria.

A Igreja de Tiatira foi louvada por Cristo por ter virtudes maduras e em constante crescimento, mas também foi reprovada por tolerar em seu meio uma falsa profetiza, por nome (ou pseudônimo) Jezabel. É interessante pensarmos que mesmo em uma comunidade em profundo crescimento espiritual, anomalias podem (e irão acontecer).

A presença de uma falsa profetiza no seio da igreja sinaliza muitas advertências para nós. Primeiro, o povo brasileiro é muito sensível a qualquer manifestação que alegue ser “voz de Deus para alguém”. Tomemos cuidado! Andemos pela verdade da Escritura e somente por ela. Acredito na continuidade dos dons espirituais, mas tenho a Bíblia como o fundamento que sustenta toda a revelação de Deus (Sola Scriptura). (2) se havia uma falsa profetiza ensinando, é porque certamente o líder da igreja se omitiu de sua responsabilidade espiritual de proteger e alimentar o rebanho. Cabe a nós, pastores, sermos defensores da igreja, para que a sua pureza seja mantida.

Por fim, o sedutor ensino de Jezabel levou os membros de Tiatira à idolatria e imoralidade sexual. Qualquer ensino que desvie os cristãos da adoração única e exclusiva a Deus e da pureza deve ser descartado, ainda que seja ensinado por alguém que alegue ser “a voz do Senhor”.

Segura que vem mais!