Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Irar e não pecar  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Salmos 4:4 - Perturbai-vos e não pequeis; falai com o vosso coração sobre a vossa cama, e calai-vos. (Selá.)

A vida passa diante de nós como um sopro. Seja você cristão ou não, precisará percorrer essa jornada que nos reserva todo tipo de experiência, algumas boas, outras ruins. A angústia pode nos levar a uma explosão de ira pelo fato de não termos todas as respostas e, em boa parte das vezes, nos faltar discernimento sobre a razão de estarmos vivendo uma determinada situação.

Por isso, em meio a sua angústia, Davi reconhecia que podia se irar, mas não deveria pecar (Sl 4.4). No olho do furacão, costumamos falar o que não deveria ser dito, reclamar e, se não tivermos temor no coração, podemos até blasfemar. O conselho do salmista é extremamente oportuno: “deitem-se e reflitam, e aquietem o coração”.

Amigo, a vida parecerá injusta muitas vezes. Em outras, nos faltará humildade em reconhecermos que algumas provas pegamos com as próprias mãos, pois nossa maturidade ainda não está completa. Em qualquer situação, contudo, temos um Deus que conhece nossas limitações e que promete nos guardar seguros em sua presença. Deite-se e se aquiete. Ele está cuidando de você!