Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Noemi ou Mara?  |  Pr. Olavo Feijó

Rute 1:20 - Porém ela lhes dizia: Não me chameis Noemi; chamai-me Mara; porque grande amargura me tem dado o Todo-Poderoso.

Para uma mulher israelita, ficar viúva e sem filhos significava completo abandono financeiro e social. Foi o que aconteceu com Noemi. Seu marido faleceu e seus dois filhos, depois de casados, morreram.

Desprotegida e morando em terra estrangeira, voltou para Israel. Reconhecida pelas antigas amigas, pediu que não fosse mais reconhecida pelo próprio nome e declarou: “Não me chamem de Noemi, a Feliz. Chamem de Mara, a Amargurada, porque Deus Todo-Poderoso me deu muita amargura” (Rute 1:20). Mal sabia Noemi que o Senhor estava reservando para ela um futuro próspero.

O dono da fazenda, Boaz, homem correto, descobriu que Rute era viúva de um israelita e casou com ela. A história, que teve situações de dificuldade e tristeza, mudou para prosperidade e alegria, com a bênção do Senhor. O Senhor faz conosco o que fez com Rute. Basta que O aceitemos como nosso Senhor e protetor.