Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Adoção, antes da criação  |  Pr. Olavo Feijó

Efésios 1:5 - E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,

Não sabemos a razão porque Deus decidiu criar certos humanos, desde antes da criação do universo, com o propósito de se relacionar com eles como filhos: “Em amor, nos predestinou para sermos adotados como filhos por Jesus Cristo, para Si mesmo, conforme o beneplácito da Sua vontade” (Efésios 1:5).

Apesar de serem criaturas de natureza celestial, feitos para servir as ordens divinas, aparentemente não havia intimidade ente os anjos e o Criador. Por isso, cristãos que apenas trabalham para o Reino e não usam tempo para conversar com Deus, perdem o privilégio da adoção como filhos.

Usando a profecia de Oséias, o Senhor nos ensina, dizendo: “Misericórdia quero e não sacrifícios – e o conhecimento de Deus, mais do que holocaustos” (Oséias 6:6). Ser cristão não significa conhecer profundamente teologia. Ser cristão é viver com Cristo e para Cristo, em comunhão amorável. Ser cristão é viver como filho de Deus.