Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Reter o nome de Cristo e não negar a fé  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Apocalipse 2:13 - Conheço as tuas obras, e onde habitas, que é onde está o trono de Satanás; e reténs o meu nome, e não negaste a minha fé, ainda nos dias de Antipas, minha fiel testemunha, o qual foi morto entre vós, onde Satanás habita.

A igreja que estava em Pérgamo foi elogiada pelo Senhor Jesus em dois aspectos: ela reteve o nome de Cristo e não negou a fé (Ap 2.13). Essas duas características fazem parte de um cristianismo bíblico e autêntico.

Somos chamados a reter o nome de Cristo: assim como Pérgamo tinha em sua cultura a adoração pagãs de todos os tipos de deuses, mas a Igreja reconhecia apenas um, o Cristo, assim somos nós. Convivemos em uma sociedade pagã, que adora falsos deuses e falsas ideologias, mas sustentamos a fé na verdade de um único Deus Criador e de Sua palavra, como a fonte única de orientação e revelação, pela qual podemos conhecer a Deus e orientar cada aspecto da vida, seja ele religioso, político, civil e social.

Além disso, os crentes de Pérgamo não negaram a fé. Eles se declaravam cristãos abertamente, apesar do estímulo social que possuíam para negar o Cristo e a sua verdade. Hoje, Jesus desafia nós cristãos a afirmarmos nossa crença nos espaços que ocupamos, seja em nosso trabalho, universidade, família, onde estivemos devemos nos declarar cristãos. O crente não nega a fé, ele a confirma, seja pela declaração de lábios quanto pela conduta de sua vida.

Você receberia tais elogios de Jesus?