Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Carta à Pérgamo  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Apocalipse 2:12 - ¶ E ao anjo da igreja que está em Pérgamo escreve: Isto diz aquele que tem a espada aguda de dois fios:

Pérgamo foi uma das cidades que recebeu uma mensagem enviada pelo próprio Senhor Jesus no Apocalipse. Estava localizada ao norte de Esmirna e se diferenciava das outras cidades por ser um poderoso polo religioso. A cidade possuía uma acrópole onde se erguiam altares a diversos deuses, sendo que Zeus era cultuado no altar principal. Também nessa cidade havia aqueles que cultuavam a Esculápio, o deus da cura da mitologia grega, que foi imortalizado no símbolo universal da medicina. Não é sem motivo que Jesus afirma ser Pérgamo o local onde estava o trono de Satanás (Ap 2.13).

Ser cristão em Pérgamo era posicionar-se contrário a cultura local, renunciado a sua religiosidade e mantendo firme e viva a verdade do evangelho da graça de Jesus Cristo. Hoje, vivemos dias confusos, em que há um sincretismo espiritual confuso no meio dos cristãos. Eles afirmam amar a Jesus, mas carregam hábitos e práticas pagãs que são claramente condenadas na Bíblia. Em nome do “amor”, trocam a verdade pela mentira e aprovam obras das trevas em troca de aplausos e reconhecimento. Jesus busca lealdade completa. Ou Cristo é o único Salvador e a única verdade, ou não estamos servindo a Ele, mas a nós mesmos.

Quem é Jesus para você?