Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Você é rico!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Apocalipse 2:9 - Conheço as tuas obras, e tribulação, e pobreza (mas tu és rico), e a blasfêmia dos que se dizem judeus, e não o são, mas são a sinagoga de Satanás.

Há nas palavras de Cristo dedicas a Igreja de Esmirna uma interessante intervenção. O Mestre afirmou que conhecia a pobreza daqueles irmãos, mas corrige a percepção deles sobre “ser pobre” afirmando que eles eram, na verdade, ricos. O fato é que os crentes de Esmirna estavam sofrendo de grande pobreza material, mas parece que Jesus estava olhando para uma realidade invisível que o sofrimento deles os impedia de enxergar!

A verdadeira riqueza não consiste na quantidade de bens que possuímos, mas em quem possuímos. Esmirna não tinha posses, mas tinha Cristo. Os crentes da cidade olhavam a prosperidade material dos seus vizinhos e talvez sentiam a angústia da pobreza fazer arder seu coração, mas o Senhor os faz olhar para o tesouro que possuíam: a salvação, o perdão dos pecados, a promessa da vida eterna, a presença do Espírito, a glória de Deus e a comunhão que gozavam entre si.

A vida de um homem não consiste na quantidade de bens que ele possui. A verdadeira riqueza é viver em Cristo e para Cristo, pois nisso descobrimos a nossa verdadeira humanidade e o prazer de uma vida de comunhão com Deus.

Não reclame da prosperidade do ímpio. A verdadeira riqueza quem tem é você!