Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Cristo conhece as suas aflições  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Apocalipse 2:9 - Conheço as tuas obras, e tribulação, e pobreza (mas tu és rico), e a blasfêmia dos que se dizem judeus, e não o são, mas são a sinagoga de Satanás.

Ao se dirigir a igreja de Esmirna, Cristo afirmou conhecer as aflições, a pobreza e a calúnia sofrida pelos irmãos (Ap 2.9). Um dos maiores erros cometidos pela igreja hodierna é prometer que o evangelho solucionará todos os problemas da pessoa. Na verdade, o que vemos na Escritura é que o evangelho atrai problemas que antes nós não tínhamos.

Esmirna estava sofrendo aflições e calúnias por causa da fé em Cristo. A sua pobreza material poderia estar sendo resultada também por sua devoção a Jesus, o que impedia os irmãos de se desenvolverem pela intolerância religiosa da cidade, por causa do culto ao imperador. Estar do lado de Deus sempre resultará em oposição do mundo. Jesus nos preparou para isso (Jo 16.33). O crente genuíno enfrenta calúnias e tribulações. O inferno não quer nos perder, por isso, lutará para nos ter de volta!

Se você tem enfrentado tribulação por causa da fé, não desista! Maior o que está em nós do que aquele que está no mundo! Cristo morreu para nos salvar da condenação do inferno e não para nos livrar de dores de cabeça. Pense nisso! Receber a promessa da eternidade com Cristo vale todo o sofrimento que enfrentamos em vida! Mais uma vez afirmo: não desista!