Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Como voltar ao primeiro amor?  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Apocalipse 2:5 - Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.

Quando perdemos o primeiro amor pelo evangelho, somos chamados por Cristo ao arrependimento (Ap 2.5). Cristo trata a perca do primeiro amor com a mesma seriedade de qualquer outro pecado. Costumamos rotular pecados de ordem moral e sexual com mais severidade, mas para Cristo, deixar de amar a Deus com intensidade é um gravíssimo pecado que deve ser tratado rapidamente.

O amor a Deus é o único estímulo capaz de conter a nossa pecaminosidade. Assim, se perdermos esse amor, perderemos o freio que impede o pecado de se apropriar de nosso coração. Sabemos que em Cristo fomos libertos da escravidão do pecado, porque morremos com Ele e ressuscitamos para uma nova vida. Mas nunca podemos ignorar que o pecado tentará de todo modo assumir novamente o governo de nossa vida. Cabe ao crente mortificar a carne para conter esse mal e desenvolver o fruto do Espírito.

A linguagem de Deus é o amor e pelo amor bíblico obteremos vitória. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça!