Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Bato à porta, para entrar  |  Pr. Olavo Feijó

Apocalipse 3:20 - Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

Na História da religiões humanas, o que vemos é o home à procura de Deus. Daí a extrema diversidade dos sistemas e teologias: os deuses escolhidos sempre nos aparecem à imagem e semelhança dos homens. O objetivo da Bíblia foi mostrar um Deus à procura dos homens.

Por isso, escrevendo à igreja de Laodicéia, Jesus deixou bem clara a Sua intenção: “Escutem! Eu estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, Eu entrarei na sua casa e nós jantaremos juntos” (Apocalipse 3:20). O texto evidencia o desejo divino de manter intimidade conosco.

A decisão é nossa. Cristo bate à porta. Se ouvimos o toque do Cristo e decidimos que não queremos intimidade com Ele, a porta do nosso coração não é arrombada e continuará fechada espiritualmente. Nosso coração só pode ser aberto pela parte de dentro. Então, a escolha é nossa. Vamos abrir e deixar Jesus Cristo entrar.