Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Jesus ou Barrabás?  |  Pr. Olavo Feijó

João 18:40 - Então todos tornaram a clamar, dizendo: Este não, mas Barrabás. E Barrabás era um salteador.

O Império Romano dominava o mundo inteiro, subjugando os povos com dureza e austeridade. Barrabás era um judeu que ficou conhecido por duas razões: era temido, por causa da intensidade dos seus crimes. Entretanto, era admirado, pela coragem com que lutava contra os romanos. Jesus também enfrentou os romanos. Sua pregação, porém, não foi uma luta com armas humanas, mas com as armas do Reino de Deus.

No final do Seu ministério, Jesus passou a enfrentar a oposição das autoridades religiosas que, na prática, dirigiam o país. Entre Barrabás e Jesus, o povo decidiu dar liberdade ao primeiro: “Todos começaram a gritar: Não Jesus não! Nós queremos que solte Barrabás!” (João 18:40).

Ainda hoje, o problema da escolha é nossa. Queremos o reino da Terra ou o Reino dos Céus? O único que pode nos ajudar é o Espírito Santo. Precisamos obedecer ao ensino bíblico sobre o Espírito de Cristo. E este ensino nós só encontramos nas Sagradas Escrituras. Jesus ou Barrabás? Que o Espírito nos oriente, para aceitar Jesus.