Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
A ordem de Deus é Nínive  |  Pr. Olavo Feijó

Jonas 1:2 - Levanta-te, vai à grande cidade de Nínive, e clama contra ela, porque a sua malícia subiu até à minha presença.

Nínive era uma grande cidade, onde viviam quase cento e oitenta mil pessoas. Por causa de sua riqueza, os ninivitas passaram a depender de si mesmos, deixando de praticar sua religião de comunhão com Deus. Entusiasmados com sua ostentação, deixaram de perceber o destino de sua queda.

Decidido a restaurar os ninivitas, o Senhor convocou o profeta Jonas, que passou a pregar: “Vou destruir vocês, por causa de sua grande maldade” (Jonas 1:2). Para a surpresa (e até indignação) do profeta, os habitantes da cidade levaram a sério sua mensagem, arrependeram-se e voltaram para o Senhor.

Felizmente, o Senhor não tem prazer na morte dos ímpios e quer que todos se salvem e venham ao conhecimento da verdade. Por isso, como discípulos do Senhor, nossa mensagem deve ser como a de Jonas. O Senhor continua sendo misericordioso. Quando nos arrependemos, Ele garante Seu perdão e a nossa salvação.