Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Abster-se de sacrifícios aos ídolos  |  Pr. Olavo Feijó

Atos dos Apóstolos 15:20 - Mas escrever-lhes que se abstenham das contaminações dos ídolos, da prostituição, do que é sufocado e do sangue.

Qual é a vantagem dos ídolos? Os ídolos nós os fazemos à nossa imagem e semelhança, característica que agrada nosso egocentrismo e o nosso egoísmo. Quando eles nos falham, arranjamos todo tipo de desculpa, para continuar a adorá-los. Por isso, através da história, a idolatria tem destruído indivíduos e civilizações.

A igreja cristã de Jerusalém achou necessário reunir-se em concílio, para debater os termos da ética dos seguidores de Cristo. Como resultado, escreveu uma carta, na qual dentre outras coisas, recomendou que os crentes “se abstenham das ofertas oferecidas aos ídolos” (Atos 15:20).

Esta decisão se aplica também a nós, em nossa vida cristã. A Bíblia é clara: somente o Senhor deve ser adorado. Mais cedo ou mais tarde, nós nos tornamos iguais aos ídolos que adoramos. O Senhor nos criou à Sua semelhança: adorar ao Deus bíblico é a maneira de crescer espiritualmente, desde nossa conversão.