Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Vá com calma, Cristo completará o que começou  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Filipenses 1:6 - Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;

Na vida comunitária da igreja, a mansidão nos ensina a vivermos em harmonia respeitando a luz que cada crente recebeu. Cada um de nós tem a revelação completa da Bíblia para nos orientar, mas uma luz individual que Deus tem nos deixado para nortear a construção do nosso chamado pessoal. Você precisa entender essa verdade!

Quando não respeitamos a luz do outro, julgamos as suas atitudes sem levar em conta o que ele já recebeu de Deus. E, se formos humildes, entenderemos que mesmo o crente mais maduro ainda é infantil em alguns aspectos de sua vocação. Exemplificando, observe que na igreja sempre tem o santo que por sua santidade se torna arrogante, como existe o irmão indisciplinado que ama e apoia outros crentes com dedicação e vigor. Ao invés de fazermos guerra entre as facções, querendo fazer da igreja um Reino de clones, aprendamos a respeitar a luz que o outro recebeu. A Bíblia promete que Cristo completará sua obra em nós (Fp 1.6), e se Ele está agindo, podemos descansar na certeza de que tudo caminhará bem.