Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Vamos ler Efésios?  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Efésios 1:1 - ¶ Paulo, apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade de Deus, aos santos que estão em Éfeso, e fiéis em Cristo Jesus:

Uma das características da forma de escrita de Paulo nas epístolas é a forma como ele mescla a ortodoxia com a ortopraxia, isto é, a fé correta com o viver correto. Observamos que os seus textos sempre apresentam a doutrina cristã como introdução e o viver cristão como o compromisso individual de cada discípulo de Jesus.

Paulo utiliza essa metodologia em todos os seus escritos. Em Efésios, Paulo introduz o convite ao discipulado autêntico nos seguintes termos: o cristão deve andar de modo digno da vocação a que foi chamado, fazendo isso com humildade, mansidão, longanimidade, apoiando outros cristãos em amor e se esforçando para preservar a unidade do Espírito. As considerações de Paulo na epístola não são apenas essas, mas essa lista serve como orientação a tudo o que virá pela frente. Proponha no coração começar a ler carta aos Efésios e deixando Deus ministrar ao se coração o conteúdo desta maravilhosa epístola.

Acompanhe esse e outros devocionais em www.instagram.com/manadamanha